top of page

Casa Cor 2016 - Lounge da Primavera Rosa


Os arquitetos Ana Paula Bastos, Edgard Ribeiro, Juliana Vilela, Veruska Matos e Vanessa Koehler assinam o projeto “Lounge Primavera Rosa", idealizado para a promoção das atividades desenvolvidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Adir Sodré, é um dos expoentes da arte mato-grossense representada no espaço | Creditos: Paulo Moraes/Portal Rosa Choque


Pensando em conscientizar à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama a CASA COR Mato Grosso oferece um espaço especial, o “Lounge Primavera Rosa” , idealizado para a promoção das atividades desenvolvidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em Mato Grosso.


Quem assina o ambiente de 67m² são os arquitetos Ana Paula Bastos, Edgard Ribeiro, Juliana Vilela, Veruska Matos e Vanessa Koehler, que detalha a escolha do nome do ambiente. “O nome Primavera Rosa nos remete ao mês tradicionalmente dedicado ao combate e prevenção do câncer feminino, chamado Outubro Rosa”.

“As cores escolhidas para o ambiente foram os tons neutros de cinza presentes nos estofados, chumbo encontrado no revestimento de parede, toques de preto, amadeirados, além de tons de rosa e outras cores vibrantes que lembram o tema primaveril que leva o nome do ambiente”, detalhou Ana Paula.

“Procuramos projetar um ambiente que trouxesse a diversificação no emprego dos materiais, móveis e adornos, fazendo desta mistura uma tradução pura do clássico com o moderno, do rústico com o contemporâneo ou do sofisticado com o prático e funcional”, especificou Edgard.

Já a arquiteta Juliana Vilela explica que a inspiração do “Lounge Primavera Rosa”, foram as milhares de pessoas que lutam diariamente contra o câncer, com suas histórias de superação, dor e vitórias.

​A arte mato-grossense estará representada no espaço por dois artistas renomados: Adir Sodré e Ruth Albernaz. “Logo na entrada, o destaque ficará por conta de uma belíssima obra de arte da artista Ruth Albernaz que fará cascatas de flores pendentes do forro representando a primavera nas suas nuances de cores e formatos”, contou Veruska.

O hall do “Lounge Primavera Rosa” será destinado ao atendimento dos visitantes que poderão conhecer as ações desenvolvidas pela Rede Feminina e adquirir uma camiseta beneficente assinada pelo artista Adir Sodré, além de uma reprodução artística também de sua autoria.

O destaque do Living será um quadro dividido em três telas, assinado pelo artista Adir Sodré, unindo os ambientes em um grande painel horizontal revestido com textura na cor chumbo e dourado suspenso do piso com iluminação indireta. As paredes ao redor serão revestidas de madeira laminada seguindo pelo forro e paredes laterais.


CASA COR

A maior Mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CASA COR, comemora em 2016 seus 30 anos e terá sua 11º edição em Mato Grosso. O evento ficará aberto ao público de 16 de setembro a 30 de outubro no Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada)










Gostaria muito de contar com o seu voto para o Prêmio Anual Design/Casa Cor, link abaixo pra votação.




Bibliografia:

http://www.portalrosachoque.com.br/noticias/1757/lounge-primavera-rosa/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page