top of page

Como Fazer? Área de Churrasqueira!!


Como Fazer? Área de Churrasqueira!! Este espaço são áreas de lazer de muitas famílias, para a reunião de parentes amigos e confraternização de empresas entre seus funcionários.


As churrasqueiras, são todo e qualquer equipamento utilizado para fazer um churrasco, podendo ter sistema de combustão madeira, elétrico ou a gás. Geralmente possuem uma configuração simples, sendo compostas de tijolinhos refratários e pedras de mármore na maioria dos casos.


As churrasqueiras podem ser de estrutura mais simples, sendo apenas peça unica ou combinadas, com forno a lenha, fogão a lenha e forno de pizza, com área embaixo para guarda do carvão. Quando são mais de um forno os tubo de fumaça são conectados em apenas um duto, tendo a possibilitando de instalação do sistema de exaustão forçada que ajuda a eliminar a fumaça.

Os matérias, os acabamentos são o que dão o charme nas churrasqueiras elas podem ser, feitas de tijolo, vidro e aço inóx. A grelha é de inox e a coifa, de cobre, feita sob medida. As laterais levam placas de vidro temperado com espessura de 8 mm, para resistir às altas temperaturas. Um cuidado: o vidro não pode entrar em contato direto com o carvão.


Em alguns casos o revestimento externo da churrasqueiras ou os móveis próximo sejam de madeira, recomenda-se o uso de isolamento reforçado por manta térmica e tijolos refratários, para impedir que a madeira pegue fogo. Uma outra opção são pisos e cerâmica que imitam pedras e madeiras, para dar um aspecto mais rustico ao espaço.



O local da churrasqueira. Em alguns residência e apartamentos, a área de churrasqueira tem a função de integrar sala e cozinha, deixando os espaços mais aconchegante e belos. Nas áreas externas, podem ser alocados, junto com piscinas, jardins, quadras, perolados e outros espaços de lazer.


A execução. O revestimento em cimento, pode levar uma mistura de cimento e pó-xadrez vermelho ou coloração que preferir, para fazer uma combinação com outros elementos da edificação.


As dimensões, a churrasqueira deverá ser dimensionada conforme a necessidade de publico e carnes que será feita simultânea, para cada espaço.

Segue um vídeo de como executar uma churrasqueira passo a passo.

ArqEd - Arquitetura e Edificação - Ajudando você a realizando o seu sonho!!


bibliografia

http://casa.abril.com.br/materia/21-churrasqueiras-para-alem-do-fim-de-semana#35

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page