top of page

Como Fazer? Jardim de Inverno!!


Como fazer um jardim de inverno. ​​Para trazer uma pouco de verde e gerar um ponto de destaque e valorização do espaço. Os jardins de inverno são excelentes alternativas, construídos na parte interior de residências, apartamentos, casas, condomínios, shoppings e lugares públicos. São instalados principalmente em áreas centrais, varandas, clarabóias, corredores, halls de entrada e até em banheiros, salas de tv, dentro da própria casa.


Jardim de inverno fazem com que o ser humano tenha uma maior integração com a natureza, no seu ambiente de trabalho ou lazer, trazendo um aconchego ao espaço, umidificando o ar, além de transmitir uma sensação de paz e tranquilidade.



O ambiente


Além de funcionar como um recurso de decoração do espaço, qualquer comodo de uma casa ou escritório pode se tornar um jardim de inverno, sendo necessário que tenha uma iluminação natural, podendo ser ele aberto ou fechado, projetado ou adaptado.


Os espaço mais comuns em uma residência são salas, quartos, banheiros, cozinhas, varandas e principalmente em baixo de escada e de seus entorno.


Antes de decorar, observe o revestimento usado e a iluminação do local, se for embaixo de escada, por exemplo, as plantas necessitam de um cuidado maior em relação ao crescimento e uma boa circulação de vento ao redor delas.



Pra que o jardim de inverno funcione é necessário estar atento a escolha das plantas. Visto que os jardins são, geralmente, em ambientes fechados e com menor incidência luz é preciso investir em flores e folhagens que tenham essas resistências, como alguns exemplos abaixo.


Planta para o Jardim de Inverno.


A vegetação do jardim pode ser plantada em vasos ou inseridas diretamente no solo, dependo do seu comodo.

Os materiais mais comuns são as cascas de árvore, pisos de madeira, painéis com suporte para plantas, vasos de concreto, vidro, cerâmico ou fibra, pedriscos e pedras que podem ser dispostos no chão aproveitando o espaço e criando efeitos e padrões como caminhos por entre as plantas.

As opção de decoração e utilização de plantas são grandes e tudo depende do espaço e do orçamento. O básico do jardim de inverno são as pedras que podem ter diversos tamanhos, geralmente na cor clara ou branca, fazendo parte da decoração. Além disso pode-se combinar com vasos de diferentes tamanhos, bancos de madeira, prateleiras, painéis de madeira, cascatas de água, plantas suspensas, decks de madeira, árvores, troncos de madeira e até pequenos lagos.



A manutenção é semelhante ao jardim externo, atente-se a rega dos vegetais, remoção de folhas mortas, utilizar fungicidas e adubação apropriada para cada espécie de planta.



Como fazer uma fonte artificial no seu jardim de inverno.



O escritório ArqEd - Arquitetura e Edificação. Realizando o seu sonho!!!.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page